Monica Lunardi

Desde criança Monica se interessou por trabalhos manuais, e a curiosidade e vontade de fazer com as próprias mãos a levou a cursar escolas de artes. Escolheu cursar Letras, apesar de amar artes, porem as artes sempre caminhou lado a lado às aulas de Inglês dela.

Fez cursos de porcelana com Prof Dora Arcaro, óleo sobre tela com o Prof Marciel Oehlmeyer (Limeira) e, em 1991, iniciou o curso de aquarela com a Prof Sandra Stradiotto (Limeira). Desde então, esta "arte da delicadeza", faz-lhe companhia.

"Considero aquarela a arte que mais nos faz conhecer nosso interior, que nos aquieta, que nos acompanha num dia chuvoso , numa viagem interessante, ao ver uma flor desabrochar, e sempre cria um dialogo com quem está pintando. Gosto de dizer que ao pintar com aquarela, aprendemos a entender que a água tem seu próprio caminho, e a forma como ela carrega o pigmento no papel, pode parecer imperfeito, e muitas vezes não segue nossa vontade. Entretanto é neste momento que a aquarela se torna mágica: das manchas "incompreensíveis", nascem conjuntos de cores, sombras e luzes que são pura poesia."

Cursos de aperfeiçoamento:

Óleo sobre tela com Chico Souza - São Paulo

Acrílica sobre tela com Prof Eugenia Giusti - EOS Laboratorio delle Arti de Parma,Italia

Acrílica sobre tela com Prof. Gisele Ullisse- Oficina de artes - Jundiai

Aquarela com Prof. Alfiya Galiullina - EOS de Parma,Italia.


Integra a equipe da Oficina de Artes desde 2015, ministrando os cursos:

Aquarela - iniciante

Curso de pintura a óleo - iniciante

Curso de pintura com acrílica - iniciante